quarta-feira, 4 de abril de 2012

Polícia apreende mais de 200 aves silvestres em Taquari

Operação combate tráfico de animais na região Central do Estado
A Polícia Civil realiza operação na cidade de Taquari, no Vale do Taquari, nesta terça-feira, 03, para combater o tráfico de animais. Já foram apreendidas mais de 200 aves, entre pássaros silvestres, galos de rinha, tartarugas e papagaios. Além disso, também foram localizados alçapões, CDs com canto de pássaros para atrair as aves e duas armas - um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 20.

Dezessete pessoas foram encaminhadas à delegacia. Dois homens, proprietários das armas, responderão por posse de arma de fogo. Os outros que estavam nos locais das apreensões assinaram termo circunstanciado e serão enquadrados por crime ambiental. Cerca de 60 policiais em 17 viaturas cumpriram 15 mandados de busca e apreensão em vários pontos do município. A ação foi coordenada pela delegada Betina Caumo e teve apoio de duas Organizações Não Governamentais (ONGs) da região.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) receberá cópia de toda a documentação para aplicação da pena administrativa. A multa varia de R$ 500 a R$ 5 mil por animal apreendido.

Fonte:GAZ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário