segunda-feira, 28 de setembro de 2015

CAMPANHA "SEM ABELHA, SEM ALIMENTO"

 

Um dos objetivos da Campanha “Sem Abelha, Sem Alimento” é despertar nas crianças o interesse pelo universo dos polinizadores e o meio ambiente, destacando seu principal agente: as abelhas. Acreditamos que ao transmitir a informação de quão importante são as abelhas para nossas vidas e para toda a natureza, estaremos conscientizando as futuras gerações para a necessidade de sua proteção. E buscamos fazer isso de forma divertida, com um material pedagógico rico, lúdico e, ao mesmo tempo, didático.
O conteúdo educativo que oferecemos às escolas e à comunidade permite que crianças de 8 a 11 anos, alunos do 2º ao 5º ano do I Ciclo do Ensino Fundamental, possam se interessar pelo tema, ampliar seu conhecimento, satisfazer sua curiosidade, refletir sobre os argumentos apresentados e expressar a sua compreensão.

Todo o conteúdo didático desta área foi concebido como um roteiro para ajudar professores e educadores a alfabetizar seus alunos em um tema tão importante quanto fascinante: as abelhas, suas atividades na natureza e sua relação com os seres humanos. Preencha o cadastro e receba em seu e-mail o link para fazer o download gratuito do Caderno de Atividades, e leve essa importante informação para seus alunos.
O material está organizado em 5 módulos, concebidos para serem administrados em 5 aulas de 1h30min (equivalente a 2 hs/aula de 45min). Pode ser inserido na grade curricular como conteúdo transversal, pois aborda conceitos básicos de educação ambiental para a preservação e sustentabilidade.
Um videoaula, de aproximadamente 9 minutos, também está aqui disponível para complementar o trabalho do Caderno de Atividades. Neste video as crianças poderão conhecer mais sobre o universo das abelhas e sua importância na geração de alimentos.
Ao concluir o Caderno de Atividades, você pode reconhecer o esforço de seus alunos concedendo a eles um “Certificado de Amigo da Natureza”, presente no final do caderno.
Portanto, mãos à obra, pois um grande “zumzumzum” está prestes a acontecer em sua escola.
Boa aula!!

Fonte:SEM ABELHA SEM ALIMENTO
http://www.semabelhasemalimento.com.br/educativo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário