terça-feira, 18 de março de 2014

PESCA PREDATÓRIA - Comando Ambiental apreende 8,5 mil metros de rede no Jacuí

Uma operação do Comando Ambiental da Brigada Militar resultou na apreensão de 8,5 mil metros de redes no Rio Jacuí. A ação, que iniciou na sexta-feira, se estendeu até este domingo. Os policiais militares percorreram cerca de 100 quilômetros do rio. A varredura teve início na Barragem de Amarópolis, em General Câmara, e seguiu, passando por Rio Pardo, até chegar a Cachoeira do Sul, próximo da Ponte do Fandango.
O objetivo da operação é combater a pesca predatória na região. No final do mês passado, já tinha sido realizada uma varredura em Rio Pardo, que resultou na apreensão de quase 3 mil metros de rede. Dessa vez, os policiais retornaram com um efetivo maior, de 15 homens, que percorreram o rio em quatro embarcações. Segundo o coronel Angelo Silva, comandante do Comando Ambiental, a situação observada no Rio Jacuí é de extrema preocupação.

Em média, a cada 25 metros de rede os policiais costumam retirar aproximadamente 40 exemplares de peixes. No entanto, no Rio Jacuí, em toda a extensão de redes apreendida foi encontrado somente 50 peixes. “Está havendo uma degradação ambiental em relação a essa pesca predatória”, afirmou o coronel. Apesar da quantidade de redes apreendidas, ninguém foi preso, já que os proprietários não puderam ser identificados. O Comando Ambiental garantiu que irá intensificar as operações de fiscalização no Rio Jacuí.
Jornal Portal de Notícias 25/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário