sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PRÊMIO FALA DESTACA ESTUDANTES GAÚCHOS


Correio do Povo 14/12/2012
Os ganhadores do Prêmio FALA (Formando Adolescentes na Luta Antiviolência) 2012 foram conhecidos nesta tarde, no Palácio da Justiça, em Porto Alegre. Com o tema Tempo de Brincar, a premiação, promovida pelo Memorial do Judiciário Gaúcho e pela Corregedoria-Geral da Justiça, visa a valorizar a infância e conscientizar crianças e adolescentes para a luta contra a violência. Foram premiados os melhores trabalhos, um do ensino fundamental e outro do médio, em quatro categorias culturais: artes plásticas, literatura, música e artes cênicas.
Cada ganhador e respectiva escola, por categoria, receberam um computador de mesa com monitor em LCD. O Instituto Estadual de Educação Vasconcelos Jardim, de General Câmara, arrebatou seis prêmios. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Presidente Getúlio Vargas, de Viamão, também foi vitoriosa em uma das categorias.
Os vencedores 2012
Obra
Autor
Escola
Categoria
Escolaridade
Você pode ser feliz
Betina Allenbrandt
I.E.E. Vasconcelos Jardim
Artes Plásticas
Ensino Médio
O homem pássaro
Betina Allenbrandt
I.E.E. Vasconcelos Jardim
Literária
Ensino Médio
Tudo Diferente
Giedry Sabrine Pozo Pires
I.E.E. Vasconcelos Jardim
Música
Ensino Médio
Alma de criança é livre
Franciele Alexandre Flores
I.E.E. Vasconcelos Jardim
Artes Plásticas
Ensino Fundamental
Brincadeiras em vão
Francisca dos Santos Pereira
I.E.E. Vasconcelos Jardim
Literária
Ensino Fundamental
Antes de Crescer
Laura Guedes Pires
I.E.E. Vasconcelos Jardim
Música
Ensino Fundamental
Não tem hora para brincar
Gabriel Severo Charão
Esc. Est. Ensino Fundamental Pres. Getúlio Vargas
Artes Cênicas
Ensino Fundamental
O coordenador do Memorial do Judiciário do RS, Desembargador José Carlos Teixeira Giorgis, afirmou que o projeto acompanha o desenvolvimento do próprio Memorial. Seu sucesso demonstra que o Judiciário não é apenas um poder que veio para dirimir conflitos, mas tem uma finalidade social, que dialoga com a comunidade.
Apresentações
Ao longo da cerimônia, realizada no auditório do Palácio da Justiça, houve apresentações musicais de Gustavo de Barcellos Müzell, aluno do Colégio Rosário, da Capital, que tocou teclado. E dos membros da Orquestra Jovem do RS, Matheus Rodrigues, Dhouglas Umabel e Guilherme Velásquez, que tocaram violino.
O Desembargador Giorgis fez ainda a doação dos livros arrecadados na Feira do Livro de Porto Alegre à Escola Presidente Getúlio Vargas, contemplada com o acervo.
Ao final da solenidade, os grandes vencedores do Prêmio FALA 2012 apresentaram seus projetos.
Participação
Também participaram do evento o Desembargador Otávio Augusto de Freitas Barcellos; os Juízes-Corregedores Antônio Claret Flôres Cecatto e Ana Claudia Cachapuz, a Juíza Márcia Kern Papaleo; o Diretor Administrativo do TJRS, Alexandre Genta, além de membros da comunidade escolar.

EXPEDIENTETexto: Janine Souza
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tj.rs.gov.br
 

11 comentários:

  1. laura guedes pires autora de antes de crescer... uhu laura arrebentou. sua letra foi fantastica e prefeita

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia, certos professores vaidosos estão mais preocupados em se autopromover, aparecer, do que com a aprendizagem dos alunos, infelizmente. Ah, e sempre quem critica é considerado invejoso, claro. (risos)

    ResponderExcluir
  3. A música "Antes de Crescer" foi escrita pela aluna Laura Guedes juntamente com a aluna Emanuelle Damasceno Silveira. A música foi feita pelos alunos Guilherme Silveira Fonseca,Bibiana Albanus,Dhjoan,Samuel e Lucas.Parabéns a todos,vcs merecem.

    ResponderExcluir
  4. Mais um parabéns para o Vasconcelos e principalmente para nossos alunos.....VIva!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Querido amigo anônimo...cada um de nós tem o direito de falar o que quiser e a hora que quiser...mas se por algum motivo estiver duvidando da aprendizagem de nossos alunos ou do que lhes é ensino, te convido para visitar nossa escola e ver o que já adquirimos nesses anos de trabalho.Com certeza irá rever teus conceitos. Não te acho invejoso, mto pelo contrário acredito que tu deve ter sido aqle aluno que nunca nenhum professor lhe deu a chance de crescer e se desenvolver. Eu e meus colegas fazemos o que fazemos porque qremos ver nossos alunos se dando bem na vida sem nos preocuparmos com exibição ou promoção!Grande abraço do professor exibido e vaidoso Denilson Flores

    ResponderExcluir
  6. Isso é bem comentário de professor frustado!!!!

    ResponderExcluir
  7. Obrgada pelos comentários.. e parabéns para nós gi pires, douglas costa, samuel, bibiana albanus, lucas santos, guilherme, jhoran, emanuelle silveira, betina, luisa cosra, francisca pereira, professora cris, professor decio, professor denilson, diretora fatima, francieli e francieli e pela escola I.E.E.VASCONCELOS JARDIM claro! se nao fosse pela uniao de todos dentro de cada grupo nao sei se seria assim...

    ResponderExcluir
  8. É uma pena que nosso amigo "anônimo" pense desta forma e fale aquilo que não sabe... Os professores que se habilitam a trabalhar com os alunos, dão um "duro" danado e há muita aprendizagem sim, mais do que ficar em uma sala de aula copiando textos e respondendo questionários... Quem sabe no próximo ano se habilite a pegar uma turma ou grupo para participar do processo deo prêmio FALA? Não vejo como os professores querem se promover, pois os mesmos não recebm nem um tipo de prêmio, a não ser a satisfação de ver os alunos sendo reconhecidos por aquilo que produziram e ganharem um computador e a escola outro. Será que não há um grande equívoco em sua fala??
    PARABÉNS QUERIDOS COLEGAS QUE SE EMPENHARAM, QUE FIZERAM SEUS ALUNOS CONQUISTAREM OS PRÊMIOS E A ESCOLA QUE APOIA A TODOS E PELOS COMPUTADORES QUE GANHOU, GRAÇAS A "ESTES" PROFESSORES QUE QUEREM SE PROMOVER.

    ResponderExcluir
  9. Laura meus parabéns por ter feito essa letra tao tocante. Voce conseguiu sozinha fazer com as pessoas se emocionacem com cada palavra sua. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom.. muito obrigada mesmo! mas como ja disse em um comentário, "nao fiz nada sozinha e sim com o meu grupo e com a ajuda dos professores e ate ajuda do meu pai, aah e a maior parte da musica foi escrita pela emanuelle silveira!" e claro que os outros grupos se empenharam muuito tambem. mas do mesmo MUITOO obrigado! um abraço...

      Excluir