segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Assembleia Gaúcha realiza Audiência Pública para modificar a pioneira Lei dos Agrotóxicos

Em setembro, a mobilização dos cidadãos gaúchos impediu que essa lei fosse alterada. Agora faz-se necessária uma nova e intensa manifestação

Por Claudia Dreier
A Fundação Gaia, o Núcleo de Ecojornalistas do RS e as dezenas de entidades gaúchas que integram a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida, convidam todos e todas a mobilizarem-se comparecendo à Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, 03 de dezembro, no Dia Internacional de Combate aos Agrotóxicos.

A partir das 14h, no Plenarinho, acontecerá a Audiência Pública que pretende modificar a pioneira lei gaúcha sobre os agrotóxicos. Editada em 22 de dezembro de 1982, a Lei Nº 7.747 dispõe sobre o controle de agrotóxicos e outros biocidas.

Em setembro, a mobilização dos cidadãos gaúchos impediu que essa lei fosse alterada, para permitir o uso em terras riograndenses dos agrotóxicos e componentes ativos banidos em seus países de origem. Agora faz-se necessária uma nova e intensa manifestação popular.

Antecedendo a audiência pública, cidadãos em defesa da vida enviaram e-mails para os deputados gaúchos manifestando-se contrários à alteração da lei Nº 7.747 de 1982. Um modelo foi divulgado assim como os endereços eletrônicos dos políticos, afirmando "Quem defende a promoção de saúde, a qualidade de vida e manutenção do ambiente ecologicamente equilibrado não pode ser favorável ao uso indiscriminado dos agrotóxicos. Sendo assim, solicito o seu apoio para respeitar a integridade da Nº 7.747 de 1982, pois com menos agrotóxicos temos maior qualidade da água, conservação e preservação da biodiversidade".

Serviço:
Audiência Pública sobre Lei dos Agrotóxicos
Dia: 03 de dezembro, segunda-feira
Horário: 14h
Local: Sala João Neves da Fontoura - Plenarinho, 3º andar
Assembleia Legislativa - Praça da Matriz - Porto Alegre - RS


EcoAgência Solidária de Notícias Ambientais


Nenhum comentário:

Postar um comentário