quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

MUNICÍPIOS RECEBEM EQUIPAMENTOS PARA A SALA VERDE

No dia 16, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente entregou, mediante termo de cessão de uso, equipamentos para equipar as chamadas Salas Verdes em 31 municípios do Estado, entre eles Arroio dos Ratos, General Câmara e São Jerônimo. As Salas Verdes são espaços destinados à Educação Ambiental e são compostas por um notebook, um GPS, uma câmera fotográfica, um datashow e uma tela de projeção, no valor total de R$ 5.747.

Entre os municípios contemplados com o Kit Sala Verde, São Jerônimo foi o único presente que apresentou o Plano Político-Pedagógico de Educação Ambiental, que é um dos requisitos para a manutenção da cedência dos equipamentos, segundo informou Máurio Souza, servidor da Coordenadoria do Meio ambiente que elaborou o plano. Este fato foi destacado pelo secretário Estadual de Meio Ambiente, Giancarlo Tusi Pinto.
- Nos próximos dias, inauguraremos nossa Sala Verde para promover educação ambiental utilizando os conceitos de ambiência e sustentabilidade, ou seja, tornar nosso meio não só um bom espaço físico, mas também um espaço estético que nos agrade e que esteja em harmonia, em equilíbrio entre a natureza e o desenvolvimento econômico.- destacou Máurio Souza.
Para o prefeito de São Jerônimo, Marcelo Schreinert, este é mais um dos passos importantes que a administração dá em direção à gestão do meio ambiente. Ele também destaca que desde o início do seu governo promove esforços para estimular a cidade e criar consciência de que o meio ambiente é responsabilidade de todos.
- Investimos na praia, fazendo obras de pavimentação e outras melhorias que virão como o ancoradouro e a iluminação de toda a Beira-Rio, firmamos o contrato com a Corsan para começar o saneamento da cidade, criamos o conselho de meio ambiente, aprovamos o Plano Ambiental e iniciamos o processo de qualificação ao Sistema de Gerenciamento Ambiental do Estado do Rio Grande do Sul (Siga-RS). Agora é hora de começarmos a fazer educação ambiental, trabalhando, especialmente, com nossas crianças -, informou Schreinert.

Fonte:Jornal Portal de Notícias  22/12/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário