sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ALUNOS DO IEE VASCONCELOS JARDIM VENCEM CONCURSO ESTADUAL

Foi realizado na quinta-feira, 9, no auditório do Palácio da Justiça, em Porto Alegre, a solenidade de entrega do Prêmio FALA - Formando Adolescentes na Luta Antiviolência, iniciativa do Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul. No total, foram entregues 16 microcomputadores a alunos vencedores nas categorias Literatura, Artes Plásticas, Teatro e Música, que desenvolveram trabalhos que tinham como tema o preconceito. Também foram beneficiadas com os equipamentos as escolas dos ganhadores. Alunos do IEE Vasconcelos Jardim, de General Câmara, foram premiados em três categorias.
Durante a entrega dos prêmios houve leitura dos textos vencedores, além da exibição das músicas agraciadas e das peças de teatro, além dos videos premiados.

0 Coordenador do Memorial do Judiciário, desembargador José Carlos Teixeira Giorgis, destacou a importância da iniciativa para demonstrar a transparência do Poder Judiciário que atua junto a comunidade. Mais de 5 mil alunos de mais de 100 escolas públicas e privadas já participaram deste projeto que é fundamental para a formação dos jovens, afirmou. Enfatizou ainda a importância da parceria com a Corregedoria-Geral de Justiça para a viabilização da iniciativa.

Nesta 2ª edição do Prêmio FALA,participaram 22 escolas e 964 alunos. 0 requisito para concorrer era de que as escolas deveriam visitar o Memorial do Judiciário e participar do programa Formando Gerações. Uma tarde de atividades que objetiva apresentar o funcionamento do Judiciário e noções de Justiça. 0 tema do Prêmio deste ano foi  PRECONCEITO.

Os premiados

Artes Plásticas:
Ensino Fundamental: Ramon Pereira/IEE Vasconcelos Jardim
Ensino Médio :Brenda Kruiser Fegalo/EE Ensino Médio Padre Réus

Música:
Ensino Fundamental: Carlos Eduardo Pereira Fagundes/Escola Luterana São Mateus
Ensino Médio: Lucas Duarte N.Duarte/IEE Vasconcelos Jardim

Literatura:
Ensino Fundamental: Eduardo Machado Dias/IEE Vasconcelos Jardim
Ensino Médio: Samanta Heinen Santos/IEE Vasconcelos Jardim

Artes Cênicas:
Ensino Fundamental: Carolai Cristina de Mello/EMEF Vereador Cléo dos Santos
Ensino Médio :Hendril Costa Silveira?EE Ensino Médio Padre Réus

Nenhum comentário:

Postar um comentário