segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

1ª FEIRA DE DESCARTE DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA

Computadores e periféricos antigos foram recolhidos na 1 Feira de Descarte de Equipamentos de Informática promovida pela Prefeitura de Porto Alegre. Até ontem à tarde, foram contabilizadas 12 toneladas de equipamentos. O balanço total será divulgado. A ação ocorreu sábado, em um amplo espaço ao lado da Usina do Gasômetro.

O prefeito José Fortunati disse que o desafio será intensificar as ações de coleta seletiva, presentes em todos os bairros. "Iniciativas como essa nos orgulham e são exemplo significativo dado pela cidade", enfatizou.

Ao propor alternativas para uma vida sustentável, o poder público faz a sua parte por meio da conscientização sobre a importância do descarte correto, explicou o diretor do Gabinete de Inovação Tecnológica, Newton Braga Rosa. "O objetivo da ação foi conscientizar a sociedade para a importância do descarte correto, mobilizar o poder público e viabilizar que empresas atuem no processo de seleção", observou.

A designer Janine Moura aproveitou a folga e entregou um computador que não usava havia cinco anos. "Ele fez parte da minha história, mas agora está ultrapassado." Os equipamentos em condições de uso serão enviados ao Centro de Recondicionamento do Centro Social Marista e, posteriormente, destinados a entidades beneficentes.

Fonte: Jornal Correio de Povo 06/12/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário