sexta-feira, 23 de julho de 2010

PROJETO DO IEE VASCONCELOS JARDIM DISPUTA PRÊMIO NACIONAL


A turma 301 do Instituto Estadual de Educação (IEE) Vasconcelos Jardim, da cidade de General Câmara, realizou um projeto, proposto pelo “Lições do Rio Grande”, chamado “África 2010: Show de bola na escola”. O projeto também foi inscrito no Prêmio Educadores Inovadores, promovido pela Microsoft, e a escola está classificada entre as três melhores do Brasil na categoria Inovação em Conteúdo. Com isso, representará o Estado durante a II etapa do prêmio, que acontece em São Paulo, nos dias 3 e 4 de agosto. A expectativa é de passar também para as próximas etapas, no Panamá, e para a grande final mundial, na África do Sul. Mas para isso, é preciso da colaboração de todos por meio de uma votação que está sendo realizada na internet (ver quadro).
No projeto, alunos do Ensino Médio e professores de todas as disciplinas se uniram para inovar nas formas de ensino e de aprendizagem partindo de um único assunto, Copa do Mundo. Durante um período, todos os novos conteúdos eram relacionados a temas ligados ao evento esportivo. A bola de futebol virou exemplo para cálculos matemáticos, enquanto as diversas religiões africanas foram base para as aulas de Ensino Religioso, entre outros.

Como votar no projeto do IEE

Site: http://www.educadoresinovadores.com.br/
Projeto: África 2010 – Show de bola na escola

Clicar no projeto, aparecerá uma janela, você informa seu e-mail; finaliza a operação e, após, deve abrir seu e-mail, lá estará uma mensagem enviada pelo site dos professores inovadores, abra a mensagem e clique no link recebido para finalizar o voto e validar o mesmo.

Fonte : Professora Clarissa Trojack

Um comentário:

  1. Oi, teu blog está show!

    Divulga o twitter da cidade no blog? http://twitter.com/generalcamara

    Obrigado!

    ResponderExcluir