quinta-feira, 22 de julho de 2010

PRÊMIO MICROSOFT EDUCADORES INOVADORES

O Prêmio Microsoft Educadores Inovadores está em sua quinta edição e reconhece os melhores projetos educacionais que fazem uso da tecnologia, desenvolvidos por educadores de escolas públicas (estaduais, municipais ou federais), Fundações, Secretarias Municipais e Estaduais de Ensino, Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs ou NRTEs) e Escolas Técnicas Públicas.

O objetivo é incentivar o desenvolvimento de ações de incorporação das tecnologias em atividades que proporcionem um melhor desempenho da comunidade escolar.

Dessa forma, a premiação propicia a criação de referências importantes e experiências que favorecem a transformação da escola em um espaço de aprendizagem contínua – para educadores, educandos e comunidade de seu entorno -, bem como a valorização de suas lideranças e o reconhecimento da importância de seu papel para a criação de uma cultura de uso de tecnologias nos ambientes educacionais.

A Edição mais concorrida do Prêmio Educadores Inovadores recebeu mais de mil inscritos de todo o país. A cada ano, o interesse pelo o uso das tecnologias aplicadas a educação aumenta no Brasil.
Dentre os diversos projetos que recebemos, o Comitê de Seleção escolheu os doze que farão parte da etapa nacional do concurso.

Conheça os finalistas:
Categoria Inovação em Conteúdo:
Romantismo do século XXI: uma leitura de jovens protagonistas

África 2010 – Show de bola na escola
Instituto Estadual Vasconcelos Jardim
General Câmara -RS
Neste projeto, alunos do Ensino Médio e professores de todas as disciplinas se uniram para inovar nas formas de ensino e de aprendizagem partindo de um único assunto, Copa do Mundo. Durante um período, todos os novos conteúdos eram relacionados a temas ligados ao evento esportivo. A bola de futebol virou exemplo para cálculos matemáticos, enquanto as diversas religiões africanas foram base para as aulas de Ensino Religioso, entre outros.
Representantes:
Prof (a): Ana Paula Huzalo
Prof (a): Jane Liete Dalla-Lana

Pixel Art
Categoria Inovação em Comunidade:
Filmando a história da Escola E.E. Trinta e Um de Março
Projeto temático Heroes versus Crack
Campo Sustentável
Categoria Inovação em Colaboração:
Escola nas nuvens - Soluções Inovadoras na Educação
Água, Terra, Fogo e Ar – A ecologia através dos filmes de animação
Rede colaborativa de aprendizagem
Categoria Inovador - Escolas Técnicas:
Acessibilidade: Direito para todos
Projeto Integratec - Integração Conhecimento Tecnológico e Cultural
Projeto Multi-Educação

Para saber mais sobre os projetos finalistas acesse www.educadoresinovadores.com.br e vote no projeto, que em sua opinião, é o mais inovador!

Parabéns aos finalistas!
Fonte:www.educadoresinovadores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário