terça-feira, 31 de maio de 2022

General Câmara é pioneiro no cultivo do maracujá na região Carbonífera

 Produtor deve colher cerca de 2 toneladas do fruto nesta safra

O Município de General Câmara é pioneiro no cultivo do maracujá na região Carbonífera. A primeira plantação comercial do fruto está localizada na propriedade de Geraldo Dias, que está otimista com a grande produtividade. O produtor vai colher cerca que de 2 toneladas do fruto, em uma área de 2 mil metros quadrados.
“No primeiro ano, já paguei o investimento e tive um lucro bem razoável”, durante visita do prefeito Helton Barreto em sua propriedade.


Geral Dias produz o fruto em uma área de 2 mil metros quadrados

 

“A diversificação de culturas é o caminho, e a Secretaria de Agricultura incentiva essas inovações”, diz em nota a administração municipal, informando ainda que os interessados em produzir maracujá podem procurar a secretaria.Na última cotação da CEASA-RS, de 17 de maio, o quilo do maracujá foi comercializado a R$ 6,00.
O maracujá é uma planta de clima tropical com ampla distribuição geográfica. Segundo a Embrapa, o Brasil é o primeiro produtor mundial de maracujá e a cultura está em franca expansão tanto para a produção de frutas para consumo "in natura" como para a produção de suco. Ainda segundo a Embrapa, no ano de 2020 o Rio Grande do Sul colheu 4.865 toneladas do fruto em 286 hectares plantados. A produção foi de 17,01 toneladas por hectare.

Fonte:Jornal Portal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário