quarta-feira, 30 de julho de 2014

General Câmara - Ultrapassada meta de doações de sangue

























Na semana passada, 132 voluntários compareceram na unidade móvel do Hemocentro, que durante todo o dia esteve em General Câmara fazendo coleta de sangue com o objeto de abastecer hospitais da região, atendendo principalmente pacientes camarenses.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Sergio Demarch, foi ultrapassada a meta que era de 100 bolsas. Além disso, das 132 doações, apenas 14 foram descartadas (classificadas como não aptas para transfusão), resultando em 118 bolsas doadas ao Hemocentro.
A ação foi uma parceria do Hemocentro e Secretaria Municipal de Saúde, com apoio do Lions Clube, que ofereceu sanduíche e suco, e da empresa camarense Torque Power Service, que além de doar 28 litros de refrigerante liberou os funcionários para que pudessem fazer a doação. Além da comunidade em geral, também participaram trabalhadores do Arsenal de Guerra (AGGC); integrantes da equipe de gincana Os Borrachos; o Grupo de Doadores Voluntários de Sangue de Butiá (GDV), coordenado pelo voluntário Manoel Viana que levou mais 30 doares e distribuiu material informativo sobre a campanha; e o Grupo de Voluntários do Interior do Município, coordenado por Maria Eliza de Freitas.
O Portal de Notícias colaborou divulgando gratuitamente a ação em diversas edições e, ainda, elaborando matéria especial sobre a doação, veiculada no dia da visita do ônibus ao município.

Fonte:Jornal Portal de Notícias 29/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário