terça-feira, 30 de novembro de 2010

SANTA CRUZ DO SUL CRIA LOCAL PARA DESCARTE DE LIXOS ELETRÔNICOS

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul abriu na manhã desta sexta-feira um local para o descarte de lixos eletrônicos. A área receberá materiais que não possuem mais possibilidade de uso, como equipamentos de informática, baterias, pilhas, eletrodomésticos e telefones celulares. O lixo será armazenado na Central de Recolhimentos, na Avenida Paul Harris, 291, junto ao depósito de pneus inaugurado no último dia 18.

O local fará apenas o recebimento do material. “Nós estamos nos preparando e procurando parcerias para organizar uma logística para fazer o recolhimento”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente, Alberto Heck. Ele ressalta que a intenção é dar o destino correto ao material. “Estamos recebendo esse material para que a gente possa mostrar um nível de consciência ambiental maior e providenciar a destinação correta destes materiais que muitas vezes são jogados no meio ambiente”, disse.


Fonte: Otto Tesche / Correio do Povo Postado por Cidades - 26/11/2010



28/01/2011

Hoje à tarde sai o primeiro carregamento de lixo eletrônico da Central de Recebimento de Pneus e Resíduos Eletrônicos (Crepel). Entre os produtos levados à Central pela população estão eletrodomésticos em geral e artigos de informática. Os que mais foram recolhidos foram monitores de computador, em torno de 700, e televisores, cerca de 400. O lixo será encaminhado à empresa IZN de Porto Alegre que faz o descarte adequado do material.


Segundo o coordenador da Crepel, Adalberto Leão, a partir de agora, o carregamento será feito toda a semana. "Surpreendemo-nos com a demanda de lixo. Recebemos muito material, tanto de empresas quanto particular", afirma. O coordenador ainda destaca que muitos artigos de informática ainda estão em boas condições de uso. A ideia da Prefeitura é repassar o material. "Estamos estudando uma parceira com entidades carentes e escolas".

O apelo da Prefeitura é que a população continue levando lixo eletrônico ao local. "Estamos bastante satisfeitos com o resultado, mas reforçamos o pedido para que as pessoas tragam para cá artigos de lixo eletrônico e não descartem esse tipo de produto no meio-ambiente", ressalta o coordenador. A Crepel existe há dois meses e fica na Rua Paul Harris, 291. A Central funciona nas terças e sextas-feiras em horário comercial.

Fonte:Jornal Gazeta do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário