segunda-feira, 17 de junho de 2019

Perfuração de poço artesiano beneficiará 70 famílias no distrito de Pagador Martel


 Perfuração de poço artesiano beneficiará 70 famílias em General Câmara

O Secretário de Obras e Habitação (SOP), José Stédile, recebeu na quarta-feira (12) comitiva de General Câmara liderada pelo vice-prefeito José Geraldo Diefenthaeler Dias. Durante o encontro, o secretário anunciou que o Município foi contemplado com a perfuração de poço artesiano na localidade de Pagador Martel. A iniciativa beneficiará 70 famílias da região rural.Mesmo com a migração das funções de saneamento para a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, a perfuração dos poços segue sendo incumbência da SOP.
- Água de qualidade é saúde, é bem-estar, é preservação do meio ambiente. O papel do governo do Estado é auxiliar no desenvolvimento dos municípios - disse Stédile.
O vice-prefeito destacou que a iniciativa contribuirá para o desenvolvimento econômico e social do município.
- Água de qualidade é a certeza da permanência e valorização do homem e da mulher do campo - explicou Dias, agradecendo o empenho do Estado em atender a demanda.
O diretor de Poços e Redes da Secretaria, Neorildo Dassi, salientou os benefícios do Programa de Perfuração de Poços Artesianos (PAP).
- O PAP é uma importante ferramenta para a redução do déficit de abastecimento de água e para atendimento aos municípios - disse.

Fonte:Portal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário