segunda-feira, 17 de junho de 2019

Município assina contrato de 2,65 milhões com CEF para obras e infra-estrutura

A imagem pode conter 3 pessoas pessoas sentadasA imagem pode conter 13 pessoas pessoas sorrindo pessoas em p e terno



O prefeito e o vice-prefeito de General Câmara Helton Barreto e Geraldo Dias assinaram, no fim da tarde de quinta-feira (13), contrato com a Caixa Econômica Federal, dentro da linha do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).


A assinatura ocorreu no Gabinete Executivo de Governo - GIGOV da Caixa em Porto Alegre e contou com a presença do gerente executivo e negócios de governo, Iuri Jadovski, da coordenadora de filial, Graça Cristina Freire de Campos, do representante Pedro Moura, do gerente regional João Carlos Brustolin, do gerente da Caixa São Jerônimo, Alberto Haefliger. Seis vereadores, liderados pelo presidente da Casa Legislativa, Gerri Adriano, acompanharam a assinatura. Os parlamentares presentes foram: Alessandro Rasquinha “Xando”, André Zanette, Nando Franken, Ismael Lima e Selomar Santos.


O contrato prevê liberação de recursos do Finisa de R$ 2.650.000,00, a serem usados para a pavimentação de aproximadamente dez ruas e à compra de uma patrola. Segundo a diretora de Planejamento e Projetos Públicos do município, Carla Muller o próximo passo é abrir o processo licitatório do projeto de topografia. A partir desse trabalho, ocorre a licitação para a execução da obra nas ruas.

O prazo do financiamento é de dez anos, sendo dois de carência e oito para pagamento. O primeiro desembolso ocorre já no mês de agosto. O recurso liberado será utilizado imediatamente na compra do maquinário para a manutenção de mais de 600 quilômetros de estradas no interior.

O prefeito Helton Barreto vibrou com a conquista. Destacou o legado que as obras vão deixar para o município e comemorou o recurso para a motoniveladora. “É de extrema importância, hoje todo o serviço em 600 quilômetros é realizado apenas por uma patrola. Se não fosse a parceria com a Caixa, com o respaldo da Câmara de Vereadores não poderíamos realizar este investimento com recursos próprios”, disse Helton.

O presidente da Câmara de Vereadores também se manifestou, representando os demais colegas. Gerri Adriano reconheceu a necessidade do calçamento e garantiu que o dinheiro será muito bem aplicado.

O gerente geral da Caixa jeronimense, Alberto Haefliger ressaltou a importância em participar de pautas prioritárias para o desenvolvimento do município, mesmo sem a presença física de uma agência na cidade. Destacou ainda, a capacidade de investimento e articulação política de General Câmara.

Fonte:Rádio Gazeta do Jacuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário