terça-feira, 19 de março de 2013

Municípios da Região Carbonífera participaram de Feira do Polo Naval


As cidades de Arroio dos Ratos, São Jerônimo e General Câmara, participaram, entre os dias 12 e 15 de março, da Feira do Polo Naval, realizada na cidade de Rio Grande, que reuniu 202 expositores. O objetivo foi divulgar entre os empresários e visitantes, as potencialidades dessas cidades, atraindo possíveis investidores.
Localizados em um espaço próprio, no pavilhão 2 da feira, os municípios procuravam fixar os olhares de todos os que passavam pelo local, conversando com os visitantes e distribuindo materiais de divulgação.

Na terça, dia 12, o prefeito de Arroio dos Ratos permaneceu no local, participando também da cerimônia de abertura, realizada no fim da tarde, com diversas autoridades e empresários do ramo naval. Além dele, também o secretário de Desenvolvimento da cidade, Alexandre Borges, permaneceu no stand e visitou expositores.
Na quarta-feira, 13, foi a vez do prefeito de São Jerônimo, Marcelo Schereinert, estar presente no stand. Ele também é o atual presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Asmurc). Na oportunidade, o prefeito conversou com empresários, políticos e convidados, fazendo do espaço uma verdadeira sala de negociações. De São Jerônimo também estiveram presentes o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Kassius Souza e vereadores.
Representando General Câmara, estiveram o secretário Marcelo Brandão e o vice-prefeito José Geraldo Dias, recepcionando os visitantes em todos os dias do evento. O prefeito de Charqueadas, Davi Gilmar, também foi visito circulando pela feira, além de ter participado de rodadas de negociação previstas na programação oficial.
Segundo o prefeito de Arroio dos Ratos, José Carlos Garcia de Azeredo, o espaço, locado em conjunto pelas três cidades, foi uma grande oportunidade.
- Sabemos dos investimentos previstos para o polo naval em Charqueadas e, participar de feiras como esta, é a oportunidade que nossos municípios têm de ampliar o foco na nossa região – avalia.
Além das empresas próprias da área naval, outras tantas terceirizadas complementaram os espaços dos pavilhões montados na Universidade Federal de Rio Grande (Furg). A programação contou também com workshops, seminários de direito e rodadas de negociação, atraindo grande público ao local. Ao passarem pelo stand, todos olhavam atentos para os banners que continham fotos das cidades e informações importantes. Era nesse momento, que os representantes de Arroio dos Ratos, São Jerônimo e General Câmara entravam em ação.
A organização da Feira do Polo Naval estima que 23 mil pessoas, entre visitantes e expositores, tenham participado do evento ao longo dos 4 dias de duração. A avaliação do secretário de Desenvolvimento de Arroio dos Ratos, Alexandre Borges, sobre a participação dos municípios, foi positiva.
- Nós municípios da Região Carbonífera precisamos, cada vez mais, participar de feiras como esta, se quisermos atrair os olhares dos investidores. Temos grandes potencialidades, estamos próximos da capital, ligados à rodovia do Mercosul e temos incentivos fiscais a oferecer. É hora de mostrarmos nossa capacidade – disse.
Fonte:Jornal Portal de Notícias/Elisandro Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário