quarta-feira, 19 de julho de 2017

Exército passa prédios desocupados à prefeitura



O relógio marcava 14h15 na tarde gelada de quarta-feira (19), quando o prefeito de General Câmara, Helton Barreto, subiu correndo as escadas da prefeitura municipal com um molho de chaves nas mãos. O prefeito gritava, comemorava e compartilhava uma boa notícia com os funcionários e a comunidade ali presente. Ele estava vindo do Arsenal de Guerra General Câmara e o molho de chaves, entregue pelo Coronel Santiago representava uma vitória da administração. O Exército passou para o município prédios do Próprio Nacional Residencial, os chamados PNRs. A conquista é resultado de uma luta de muitos anos, e que o prefeito acompanha desde quando era vereador.


Em entrevista ao Programa Linha Direta da Rádio Gazeta do Jacuí, Helton destacou os caminhos que proporcionaram a conquista. Agradeceu ao diretor do Grupo Gazeta de Comunicação, Gerson Galvão, a senadora Ana Amélia Lemos, aos vereadores parceiros e aos Militares do Exército.

“Na última viagem que fiz a Brasília, acompanhado dos vereadores Nando (Franken) e Xando (Alessandro Rasquinha), entregamos o pedido ao General Otávio Santana do Rêgo Barros, chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, graças ao empenho do diretor da Gazeta, Gerson Galvão que viabilizou a reunião através de seu contato com o comandante do Exército, General Eduardo Villas Bôas, e agora saiu à decisão, se concretizando nesta ótima notícia. Isso mostra que não podemos deixar de lutar pelos nossos pleitos, se for necessário ir dez vezes a Brasília, temos que ir”, ressaltou o prefeito.

ESPAÇOS - Conforme o prefeito, o município recebe do Exército, o Centro de Saúde (localizado nas proximidades da prefeitura), sete residências, o GDAG e possivelmente o GA1 (ainda depende de oficialização). A administração já tem projetos para utilização dos patrimônios. “Nossa ideia é transferir o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) para o Centro de Saúde, melhorando o serviço com espaço amplo em área central da cidade. Nas residências, vamos transferir famílias que estão em situação de emergência, principalmente do Bairro Maragato e as afetadas pelas enchentes”, completou.

O prefeito visitou o Centro de Saúde, acompanhado do seu vice, Geraldo Dias, do Secretário de Planejamento, Habitação e Desenvolvimento Econômico, Fábio Freitas, do presidente da Câmara de Vereadores, Nando Franken e do vereador Xando.

O vereador Nando Franken, vibrou com a conquista. “Recebemos estas chaves com grande alegria. É uma luta nossa desde 2009, nunca desistimos de buscar esses prédios, que abandonados acabavam denegrindo a imagem da nossa cidade. Este é mais um resultado positivo da viagem à Brasília, onde o comando do Exército nos recebeu com muita atenção”.

O vice-prefeito, Geraldo e o vereador Xando também celebraram o feito. “Luta de bastante tempo, é uma grande notícia para a comunidade camarense que tem que ser muito comemorada”, disse o vice-prefeito. Para o vereador Xando, é um grande prazer estar participando de conquistas importantes do município.


Rádio Gazeta do Jacuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário