quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Cachorro salva quatro gatos em Erechim

Quatro gatinhos abandonados em um terreno na área central de Erechim foram levados esta semana a uma propriedade rural onde serão criados, no Norte do Estado. A história não teria destaque maior não fosse o fato de que os gatos foram salvos por um cão. 

Durante um passeio na semana passada com seu tutor, Aquiles, da raça Boxer, entrou em um terreno baldio. Pouco depois reapareceu trazendo na boca uma sacola plástica. O dono acreditou que se tratasse de restos de comida. “Até ralhei com ele, mas o Aquiles continuou vindo, soltou a sacola nos meus pés e ficou eufórico. Quando desatei a sacola, vi que eram quatro gatinhos.” Ele então levou os animais para casa e o cão deitou ao lado dos filhotes e passou a lambê-los. 

“Eram muito pequenos para tomar leite sozinhos. Então consegui alimentá-los um pouco usando uma seringa. A cada um que eu pegava, o Aquiles rosnava. Só sossegou depois que sentiu que não estava maltratando os filhotes”, relatou o proprietário. Os gatinhos permaneceram o tempo todo sob a guarda do cachorro. Não tendo como ficar com os filhotes, o dono de Aquiles os entregou à sua irmã, que tem uma gata


Fonte:Jornal Correio do Povo  06/11/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário