terça-feira, 14 de setembro de 2010

PASSO DO SOBRADO - SEMANA CULTURAL


A chegada da chama crioula marcou a abertura da 15ª edição da Semana Cultural de Passo do Sobrado, no domingo, com a participação da comunidade no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário. Os mais de 30 cavalarianos da 6º Cavalgada da Integração foram a Paraíso do Sul buscar uma centelha. Eles deixaram Passo do Sobrado no dia 7. No total, foram cerca de 120 quilômetros de cavalgada, passando por municípios como Cachoeira do Sul, Candelária, Vera Cruz e Santa Cruz do Sul, até o retorno para casa.
Com a chama crioula em mãos, o coordenador geral da cavalgada deste ano, Carlos da Rosa, comandou o grupo até o Salão Paroquial, onde uma grande festa os aguardava. Na recepção, o primeiro a dar as boas-vindas aos cavalarianos da integração foi o prefeito Carlos Gilberto Baierle (Caio). Dentro do salão, totalmente decorado com as cores do Rio Grande, os cavalarianos foram recebidos sob aplausos pelo público. A abertura da Semana Cultural, conduzida pela secretária de Educação, Cultura e Desporto, Núbia Bartz, teve a apresentação do Coral Municipal Cantar é Viver, que interpretou o Hino Riograndense. Outro destaque ficou por conta da interpretação do Hino Municipal, criado recentemente. A banda marcial da Escola Francisco Antônio de Borba Filho, juntamente com o Coral Cantar é Viver, interpretou pela primeira vez o Hino de Passo do Sobrado para o público. A autoria da letra é de Janete, Batista e Rony Weber. Já a música foi composta por Abílio Piovesan e Edinho Nascimento. Pela criação do hino oficial, os compositores foram homenageados pela administração municipal. Cada um deles recebeu menção honrosa.
A abertura do evento teve ainda apresentação de dança do PTG Piazito da Tradição, de Venâncio Aires, e show de encerramento com o cantor tradicionalista Neco Machado e banda. A Semana Cultural é uma promoção da Prefeitura, Câmara de Vereadores e Rotary Club, com apoio das empresas Carolina Soil do Brasil, E. K. Cardan, CTA Continental, Unifumo e Kanan Calçados, além da Associação dos Servidores Públicos Municipais (ASPM), programa União Faz a Vida, do Sicredi, Bombeiros Voluntários e Sesi.

Fonte:Jornal Gazeta do Sul 14/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário